2004 July 16thDepois de uma viagem que durou cerca de 7 horas de voo, sobre o Oceano Atlântico, lá aterrei sã e salva (e ainda meia zombie devido aos calmantes...) no Toronto Pearson International Airport.
2004 July 17th
Depois de uma saída às compras, quando regressámos a casa, tínhamos visitas
Pois... Ali ao lado (ainda) existe um pântano que serve de 'refúgio' aos gansos nesta altura do ano, antes de partirem para paragens mais quentes, no final do Verão.
O Canadá é um país super respeitador e protector dos animais e estes convivem em (quase) perfeita harmonia com os habitantes.
Ao ponto destes mesmo habitantes esperarem (e por vezes desesperarem, tomando a iniciativa de dar uma pequena ajuda) que estes mesmos gansos se decidam a atravessar de uma vez por todas a rua. Às vezes parece que fazem de propósito para irritar as pessoas e quando estão a chegar ao outro lado da rua....voltam novamente para trás.
Nesta altura já havia filas de carros à espera que os gansos se dignassem a atravessar definitivamente a estrada. Uma condutora chegou mesmo a ter de sair do carro e 'incentivá-los'...
Mais tarde, lá fomos até às Cataratas do Niagara... Para mim, era a segunda vez, tinha lá estado 8 anos antes. O tempo não costuma estar muito bom e desta vez não foi excepção. Calor sim, mas nublado, húmido e até chuva com trovoada à mistura. Nada mais convidativo para um passeio no mítico Maid of the Mist...
Lá nos 'fizémos às Cataratas'... No barco, muita gente histérica mas foi muito engraçado! E uma vez lá bem perto, uma sensação com um misto de imponência e beleza indescritíveis.
Estas são as Cataratas do lado americano
E estas as do lado canadiano, bem mais bonitas, "barulhentas" e muuuuuito maiores
E como não há duas sem três, espero regressar um dia :-)
2004 July 18th
Levantar muito cedo para rumar à província do Québec. O primeiro destino, ainda no Ontario, foi a capital canadiana, Ottawa.
O rio Ottawa
Os jardins do Parlamento
E o edifício do Parlamento
E ainda...o interior do Parlamento
Dormida em Montréal - Québec
2004 July 19th
Visita ao Parc Olympique de Montréal
Dentro do estádio olímpico
Da torre olímpica
Depois de alguma procura, lá encontrámos a lindíssima Basilique Notre-Dame de Montréal
Antes de voltar 'a casa', ainda houve tempo para passear e descansar um pouco na vieille ville, na place Jacques Cartier
Onde artistas pintam retratos, caricaturas, fazem tatuagens, etc, etc...
E realmente, nunca me esquecerei do pouco que vi da província do Québec. Para a 'próxima' quero ir à cidade de Québec!
Foi este o início de umas férias curtas mas inesquecíveis!