19.7.05

Tanta coisa para fazer

E tão pouca vontade! :-(
Vou passar uns dias fora mas queria que este trabalho estivesse já acabado (!!) e que a mala da roupa e afins aparecesse pronta como que por magia...
Não tenho muitas saídas. Quanto ao trabalho, vou ter de levar o pc vai comigo. Quanto à mala e 'afins', vou adiar por mais um bocadiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinho.

Bom, foi só um 'piqueno' desabafo, mas fazer malas para poucas férias é coisa que me deixa completamente desmoralizada... :-)


p.s.: acho que hoje a noite vai ser pequeniiiina, ainda por cima vou ter de madrugar para ir ao aeroporto buscar uns primos lindos !!

Até um dia destes

17.7.05

Há um ano atrás

2004 July 16th

Depois de uma viagem que durou cerca de 7 horas de voo, sobre o Oceano Atlântico, lá aterrei sã e salva (e ainda meia zombie devido aos calmantes...) no Toronto Pearson International Airport.




2004 July 17th

Depois de uma saída às compras, quando regressámos a casa, tínhamos visitas


Pois... Ali ao lado (ainda) existe um pântano que serve de 'refúgio' aos gansos nesta altura do ano, antes de partirem para paragens mais quentes, no final do Verão.

O Canadá é um país super respeitador e protector dos animais e estes convivem em (quase) perfeita harmonia com os habitantes.

Ao ponto destes mesmo habitantes esperarem (e por vezes desesperarem, tomando a iniciativa de dar uma pequena ajuda) que estes mesmos gansos se decidam a atravessar de uma vez por todas a rua. Às vezes parece que fazem de propósito para irritar as pessoas e quando estão a chegar ao outro lado da rua....voltam novamente para trás.

Nesta altura já havia filas de carros à espera que os gansos se dignassem a atravessar definitivamente a estrada. Uma condutora chegou mesmo a ter de sair do carro e 'incentivá-los'...


Mais tarde, lá fomos até às Cataratas do Niagara... Para mim, era a segunda vez, tinha lá estado 8 anos antes. O tempo não costuma estar muito bom e desta vez não foi excepção. Calor sim, mas nublado, húmido e até chuva com trovoada à mistura. Nada mais convidativo para um passeio no mítico Maid of the Mist...


Lá nos 'fizémos às Cataratas'... No barco, muita gente histérica mas foi muito engraçado! E uma vez lá bem perto, uma sensação com um misto de imponência e beleza indescritíveis.

Estas são as Cataratas do lado americano

E estas as do lado canadiano, bem mais bonitas, "barulhentas" e muuuuuito maiores


E como não há duas sem três, espero regressar um dia :-)


2004 July 18th

Levantar muito cedo para rumar à província do Québec. O primeiro destino, ainda no Ontario, foi a capital canadiana, Ottawa.

O rio Ottawa


Os jardins do Parlamento


E o edifício do Parlamento


E ainda...o interior do Parlamento


Dormida em Montréal - Québec

2004 July 19th

Visita ao Parc Olympique de Montréal

Dentro do estádio olímpico

Da torre olímpica

Depois de alguma procura, lá encontrámos a lindíssima Basilique Notre-Dame de Montréal

Antes de voltar 'a casa', ainda houve tempo para passear e descansar um pouco na vieille ville, na place Jacques Cartier

Onde artistas pintam retratos, caricaturas, fazem tatuagens, etc, etc...

E realmente, nunca me esquecerei do pouco que vi da província do Québec. Para a 'próxima' quero ir à cidade de Québec!

Foi este o início de umas férias curtas mas inesquecíveis!


10.7.05

Tinha a impressão que o "sim" ia ganhar...

E foi o que aconteceu: os Luxemburgueses pronunciaram-se maioritariamente a favor da Constituição Europeia, com 56,52% dos votos a favor e 43,48% dos votos contra.
No Luxemburgo o voto é obrigatório e hoje 223.000 eleitores - só os habitantes de nacionalidade luxemburguesa, cerca de 60% da população total - foram chamados a ir às urnas.

Não que eu seja fervorosamente a favor do sim (confesso que também não estou devidamente informada para falar sobre este assunto) mas no fundo fiquei satisfeita com a vitória do sim, apesar de clara, não muuuuito expressiva. De qualquer forma, acho que se eles votaram sim, é porque terá muitos aspectos positivos.

Esta votação de hoje punha igualmente em causa a continuidade no Governo do Primeiro-Ministro luxemburguês Jean-Claude Juncker. Para quem não se lembra, este senhor não trocou o seu país e as suas responsabilidades para com os luxemburgueses pela Presidência da Comissão Europeia...Se é que me faço entender!

O Luxemburgo é um país pequeno no tamanho mas grande no acolhimento das tantas e diversas culturas e nacionalidades, fruto essencialmente das Instituições Europeias que aí estão sediadas e que concerteza ajudaram a incutir às populações essa mesma pluralidade.
E foi esta imagem de convivência multicultural completamente pacífica que guardei dos tempos em que lá estive.

Vamos aguardar para ver se esta votação irá relançar a discussão séria sobre a Constituição.

Makepovertyhistory.org




Juntou-se o útil ao agradável e encomendámos umas quantas, para os portes serem a dividir por várias.

E pronto, já fiz a minha boa acção do fim-de-semana.

9.7.05

7-07



Acabei de ver uma entrevista no telejornal da RTP feita a um português residente nos arredores de Londres, que se encontrava no metro quando se deu uma das explosões.
Impressionante...
Se alguém tiver curiosidade, pode ler o seu relato aqui.

8.7.05

Raios...

Parece que algo de estranho e inexplicável (pelo menos para mim, que não sou pró nestas coisas de templates e/ou códigos html) está a acontecer aos meus últimos posts. O texto tanto aparece como desaparece!...
Acho que vou ter de tomar medidas mais radicais, pois não consigo encontrar a fonte do 'problema'.
Não fosse a falta de muito tempo e alguma paciência, tentava aprender a mexer nestas coisas. Mas acho que vou tentar uma solução mais simples. Como nem para essa terei o tempo necessário por agora, vai ficando assim.
As minhas desculpas pelo "agora-vêem-agora-não-vêem"...

Mais uma semana que passou

Faz amanhã uma semana estava a cerca de 600km de Lisboa, bem lá no cimo. E tão cimo tão cimo que ultrapassei as nossas fronteiras. Mas o percurso foi bem mais curto, pois já estava a 'meio caminho' ;-)

Não conhecia A Coruña mas do pouco tempo que lá passei, gostei!
É uma cidade com um grande porto de mar. O recorte da costa é muito bonito. Só tive oportunidade de desfrutar da cidade já de noite, quando percorri mais lenta e atentamente a costa.
O "Castillo de San Antón" (museu arqueológico):




Continuando a percorrer a costa, fui ter à "Torre de Hércules":

Mais uma voltinha e apareceu a "Ensenada del Orzán", que à tarde estava cheia de pessoas a tomar banhos de sol e mar. Tinha muito bom aspecto e apetecia ir até lá.
Fica o registo nocturno:


Passei por outras cidades da Galicia mas essas já conhecia.
Nunca tinha passado pelo litoral minhoto e também tive uma agradável surpresa.
E, como gosto é de passear, nunca me desiludo com as vistas! Acho que estas pequenas viagens valem sempre a pena. Há sempre paisagens, edifícios, pessoas, casas, montanhas, lagos, pontes, etc, etc que têm o seu encanto e beleza única.

Bom fim-de-semana para todos!

Até já


Click Here