4.10.05

Agora, o eclipse

Ontem até o despertador liguei para poder ver o eclipse. Isto de agora ter uma 'profissão independente' tem os seus privilégios!
E um deles, é poder acordar à hora que o corpo pedir!
Mas ontem havia uma razão forte para não fazer a vontade ao corpo e o despertador tocou às 9.00! Lá fiz um snooze por uns minutinhos. Tive a sensação que estava tempo nublado e pensei "bolas, logo hoje é que o tempo está mau, provavelmente os astros baralharam-se e têm culpa no cartório". Bom, mesmo assim, fui confirmar. Levantei-me e da janela da cozinha vi que afinal estava o céu limpo e sol. Só que realmente percebia-se uma menor claridade em relação aos outros dias. Como o prédio do outro lado do jardim ainda me tapava o sol, lá fui eu de óculos especiais e máquina no bolso para o meio da rua. E lá vi eu toda contente o sol ainda menos de meio tapado. Fiquei ali mais de meia-hora a olhar, a tirar fotos, por vezes acompanhada por pessoas que saíam dos seus postos de trabalho e vinham espreitar.
E isto fez-me lembrar o "longíquo ano de 1998" em que eu e os meus coleguinhas saímos dos nossos postos de trabalho, de óculos 'futuristas' nos olhos e contemplámos o sol!
Dessa vez não fiquei com recordações fotográficas, só recordações do momento de convívio e de observação do fenómeno.
Ontem, observei o sol sozinha mas pelo menos fiquei com registos fotográficos.
Comentei com algumas pessoas que tinha tirado 80 fotos e algumas disseram (ou pensaram) que eu era doidinha! ;-)
A verdade é que poucas se aproveitaram (umas 20) mas não há como tentar. Entre mortos e feridos alguém há-de escapar, pensei eu enquanto me ia entretendo a carregar no botão.
Deixo-vos aqui algumas, para verem, pois conheço certas e determinadas pessoas que me avisaram do eclipse e depois não viram!


4 Comentário(s):

Blogger Oumun disse...

Olha :P
Esqueci-me prontossssssssss
Até estava ao ar livre nesse momento mas nao me lembrei eheheeh

5/10/05 21:43  
Blogger Mipo disse...

eu vi! eu vi!

6/10/05 10:51  
Blogger Xuinha Foguetão disse...

Eu também vi! ;)

6/10/05 12:29  
Blogger cinderela disse...

Oumun,
Shame on you! ;-p

Mipo e Xuinha,
Viva!!
Good girls!

6/10/05 18:49  

Enviar um comentário

<< Página inicial


Click Here